Nóticias do Papel

Voith e SEPAC: parceiras de sucesso em mais uma start up de máquina tissue no Brasil

Voith e SEPAC: parceiras de sucesso em mais uma start up de máquina tissue no Brasil

Voith Paper, referência mundial em inovação para a indústria papeleira, obteve sucesso no start up da máquina tissue XcelLine TM6 da SEPAC, companhia paranaense que figura entre os 5 maiores fabricantes de papel para fins sanitários do Brasil.

Instalada na fábrica em Mallet, no Paraná, a TM6 entrou em operação no final de 2017 e produziu papel dentro das especificações de qualidade no mesmo dia de sua partida.

A máquina tem capacidade para produzir cerca de 110 toneladas de papel por dia, com uma velocidade de projeto de 2.000 metros por minuto.

O escopo de fornecimento Voith contempla a máquina tissue e mais:

  • Caixa de Entrada MasterJet Pro T,
  • Crescent Former,
  • Prensa de sapata NipcoFlex T,
  • Cilindro Yankee de chapa de aço EvoDry Y,
  • Capota de alta eficiência EcoHood T e
  • Enroladeira MasterReel.

Fazem parte do projeto ainda os sistemas auxiliares da máquina, os sistemas de automação, além de supervisão de montagem, comissionamento e assistência completa do start up.

Destaque

O destaque fica por conta da prensa de sapata NipcoFlex T e do cilindro Yankee de chapa de 4,8m (16 pés) de diâmetro que.

Além de proporcionar maior velocidade e qualidade, possibilitam à máquina da SEPAC consumir até 20% menos de energia térmica.

O projeto é parte de uma estratégia de crescimento adotada pela SEPAC.

Ela se dedica exclusivamente à fabricação de papéis tissue, a partir de fibras celulósicas virgens, e que passa a ter capacidade de produção anual de aproximadamente 180.000 toneladas, consolidando a empresa como uma das maiores fabricantes de tissue do país.

Esse crescimento teve início em 2007, com a compra da TM3 fornecida pela Voith.

Nos últimos dez anos, a Voith forneceu quatro máquinas tissue (incluindo a TM6), o que demonstra a parceria de sucesso e a relação de confiança e respeito construídas ao longo desses anos pelas empresas.

 

Fonte: Celulose Online

CONTATO

SP | RJ | ES

SAIBA MAIS

PARCERIA

IBEMA

SAIBA MAIS

CLASSIFICADOS

WG

SAIBA MAIS

CONTATOS

MAPA DO SITE